Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Bacurau' é eleito o melhor filme de festival de cinema na Espanha

Filme foi premiado no 29.º Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 19:57

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

Bacurau, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi eleito o melhor longa-metragem da 29.ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), que terminou nesta quinta-feira, 21.

Ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro abandonado pelo poder público, Bacurau levou o prêmio principal, que inclui a quantia de 9 mil euros (cerca de R$ 42 mil), e o prêmio da crítica.

Na categoria de melhor direção, o vencedor foi o americano Richard Stanley, por A Cor que Caiu do Espaço, que também obteve o prêmio de melhores efeitos especiais.

A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em Vivarium, de Lorcan Finnegan. O melhor ator foi o francês Jean Dujardin, pelo papel em Le daim, de Quentin Dupieux, que ainda faturou o prêmio de melhor roteiro.