Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Condenado por estupro, baiano deixou prisão hoje
Da Redação
Publicado em 25 de março de 2024 às 19:37
Daniel Alves só pôde deixar a prisão nesta segunda-feira (25) após o pagamento da fiança de R$ 5,5 milhões. Segundo o qatari Mabkhout Al Marri, quem ajudou o atleta a depositar o valor foi o atacante Memphis Depay, que jogou ao lado do baiano no Barcelona em 2021.
Memphis, como gosta de ser chamado, já ajudou jogadores envolvidos em crimes no passado, como o francês Benjamin Mendy, quando preso por estupro, antes de ser inocentado. Já Quincy Promes também foi ajudado pelo holandês ao enfrentar problemas judiciais por tráfico de drogas.
No início, chegou a cogitar que Neymar financiasse a soltura de Daniel, de quem é amigo. O pai do atacante, entretanto, negou qualquer ajuda ao ex-lateral.
Já Memphis teria se colocado de prontidão.
"Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy (Promes) tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não os vou deixar", disse Memphis em entrevista ao jornal Record, de Portugal.