Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atacante equatoriano Erick Castillo é o novo reforço do Vitória

Jogador assinou pré-contrato e é esperado na Toca do Leão em 2 de janeiro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 18:19

Novo reforço do Vitória, Erick Castillo vestiu a camisa do Aucas, do Equador, em 2023
Novo reforço do Vitória, Erick Castillo vestiu a camisa do Aucas, do Equador, em 2023 Crédito: Aucas/ Divulgação

O setor ofensivo do Vitória terá um reforço do exterior na temporada 2024. O clube acertou a contratação do atacante equatoriano Erick Castillo. O jogador de 28 anos assinou um pré-contrato com o rubro-negro e é esperado na Toca do Leão em 2 de janeiro, quando realizará exames médicos e físicos para firmar os papéis definitivos.

O vínculo do Vitória com Erick Castillo tem duração inicialmente de um ano, mas o contrato inclui cláusulas de renovação automática. A informação foi inicialmente divulgada por Marcus Guedes, do canal Resenha do Leão 1899, e confirmada pela reportagem do CORREIO.

Erick Castillo jogou a temporada 2023 em seu país de origem, com a camisa do Aucas. Disputou 30 partidas e marcou cinco gols, um deles na vitória por 2x1 contra o Flamengo, na fase de grupos da Libertadores. No Equador, o atacante também defendeu LDU de Loja, clube que o revelou, Olmedo e Barcelona de Guayaquil.

O Vitória será o quarto clube estrangeiro da carreira de Erick Castillo. Antes, já esteve em campo por Club Tijuana, Santos Laguna e Juárez, todos do México.

A intensão de contratar jogadores estrangeiros para a temporada 2024 foi revelada pelo diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, no começo do mês. “Existem vários estrangeiros sendo monitorados e não só sul-americanos”, afirmou o gestor durante entrevista coletiva concedida após a conquista do título da Série B do Brasileiro.

“A gente conseguiu do meio do ano para cá estruturar o nosso departamento de mercado e a gente está abrindo leque porque entende que o melhor momento para trazer estrangeiros é no início do ano, para pegar a pré-temporada e ter uma adaptação mais tranquila”, pontuou Rodrigues na ocasião.