Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Atacante Luiz Adriano é anunciado pelo Vitória

Jogador de 36 anos rescindiu contrato com o Internacional e jogará pelo rubro-negro em 2024

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2024 às 19:25

Luiz Adriano desembarcou em Salvador para assinar contrato com o Vitória
Luiz Adriano desembarcou em Salvador para assinar contrato com o Vitória Crédito: Divulgação/Internacional

O atacante Luiz Adriano é o novo reforço do Vitória para a temporada 2024. O centroavante de 36 anos foi anunciado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (5). O contrato será válido até o fim do ano, mas pode ser prorrogado caso o Leão permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.

"Fala, nação rubro-negra. Já estou em Salvador, pronto para vestir a camiseta do Leão. Logo, nos veremos em campo. Um grande abraço", disse o atleta, em vídeo postado pelo Vitória nas redes sociais.

O último clube de Luiz Adriano foi o Internacional. Ele foi revelado no colorado, onde foi campeão mundial em 2006. Retornou para sua segunda passagem na equipe em fevereiro do ano passado e participou de 50 partidas, com sete gols e quatro assistências.

No entanto, o atacante não conseguiu uma sequência e, com desempenho abaixo do esperado, perdeu espaço após a chegada de reforços. Nesta temporada, esteve em campo apenas quatro vezes, sem balançar as redes.

O Vitória será a terceira equipe brasileira no currículo do jogador. Além do Internacional, Luiz Adriano atuou pelo Palmeiras, entre 2019 e 2021. Lá, foi bicampeão da Libertadores e conquistou a Copa do Brasil em 2020.

A carreira do experiente centroavante recebe mais destaque por suas atuações fora do Brasil. Passou por Antalyaspor, da Turquia; Spartak Moscou, da Rússia; Milan, da Itália; e Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. Foi neste último que Luiz Adriano somou mais jogos, com 268 participações e 130 gols. Também chamou a atenção ao marcar cinco gols em uma única partida da Liga dos Campeões, na goleada de 7x0 sobre o Bate Borisov, da Bielorrússia, em 2014.

Luiz Adriano é o 17º reforço do rubro-negro para a temporada 2024. No Leão, ele vai ter a concorrência pela camisa 9 com o atual titular, Alerrandro, além de Caio Dantas e Léo Gamalho, que se recupera de lesão.

Zaga reforçada

Além do novo reforço para o ataque, o técnico Léo Condé ganhou, oficialmente, mais uma opção para montar a defesa do Vitória. O zagueiro Reynaldo foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (5) e já pode estrear com a camisa do Leão. O jogador de 27 anos chega emprestado pelo Coritiba até o fim desta temporada.

Reynaldo está em Salvador deste a última sexta-feira (1º), e realizou exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato. Condé falou sobre o novo reforço, que chega à Toca do Leão para disputar posição com Wagner Leonardo.

"É uma característica que a gente gostaria de ter no elenco, de mais um zagueiro canhoto. É um zagueiro com força, rápido. Tem tudo para agregar ao elenco. Hoje só temos Wagner Leonardo com essa característica. Precisamos ter mais um atleta porque temos uma temporada longa pela frente", disse o treinador do Vitória.

Revelado no Athletico-PR, Reynaldo estreou no profissional da Ponte Preta, em 2017. O maior destaque até aqui foi com a camisa do Goiás, participando das campanhas de acesso na Série B de 2021 e da permanência na Série A 2022. O zagueiro despertou interesse de vários clubes e acabou acertando com o Cruzeiro.

Em agosto do ano passado, o defensor foi contratado pelo Coritiba. Foram sete partidas com a camisa do Coxa, sendo seis na última edição da Série A e apenas uma em 2024, pelo Campeonato Paranaense. Em seu currículo, o jogador ainda acumula passagens por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal.