Bahia renova contrato com o meia Cauly até o fim de 2028

Camisa 8 foi destaque do Esquadrão na temporada 2024

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2024 às 19:34

Meia Cauly é uma das armas do Bahia para vencer o Fluminense fora de casa
Cauly foi alvo do Palmeiras após a boa temporada com a camisa do Bahia Crédito: FELIPE OLIVEIRA/EC Bahia

Destaque do Bahia na última temporada, o meia Cauly teve o contrato ampliado por mais dois anos. Neste domingo (21), o tricolor anunciou que o jogador agora tem vínculo com o clube até o fim de 2028.

A ampliação do vínculo de Cauly estava prevista em cláusula contratual e, após a tentativa do Palmeiras em contratar o meia, o tricolor comunicou aos representantes do jogador que faria uso do dispositivo. Até então, o atleta estava ligado ao clube baiano até o fim de 2026.

Baiano de Porto Seguro, Cauly fez toda a base na Alemanha e chegou ao Bahia no início do ano passado após ter os direitos comprados junto ao Ludogorets, da Bulgária.

Usando a mítica camisa 8 do tricolor, não demorou muito para o meia cair nas graças da torcida. Ele fechou o ano como o principal destaque do Bahia. Foram 10 gols e nove assistências em 47 partidas.

Diante da boa fase do jogador, o Palmeiras fez proposta oficial para comprar Cauly, mas o Bahia descartou a negociação e avisou que só liberaria o jogador pelo valor da multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões).

Na temporada 2024, Cauly ganhou companheiros de peso. O Esquadrão reforçou o meio-campo e anunciou as chegadas de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.

O time principal do tricolor estava em Manchester, onde realizou a pré-temporada, e voltou ao Brasil neste domingo. A equipe estreará oficialmente na temporada na próxima quarta-feira (24), diante do Jacobina, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.