Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Daiane dos Santos desabafa após ataques sobre sua aparência nas redes sociais

Ex-ginasta alerta sobre comentários maldosos e compartilha como críticas afetaram seu emocional

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 01:02

Daiane dos Santos
Daiane dos Santos Crédito: Reprodução

Daiane dos Santos, de 42 anos, falou abertamente sobre os ataques que recebeu nas redes sociais depois que participou do show em comemoração aos 60 anos da Globo ao lado de outras ginastas brasileiras.

“No evento, foi incrível. Eu amei estar com as meninas, amei a oportunidade de me apresentar com elas, mas eu queria falar de uma situação que aconteceu a partir do evento, e que já aconteceram algumas outras vezes: que são os comentários feios, maldosos e comparativos de algumas pessoas”, disse a ex-ginasta em vídeo publicado no Instagram na ocasião

Daiane dos Santos por Reprodução

Segundo ela, os comentários chegaram em um momento de fragilidade emocional. “São comentários destrutivos, quando a gente pensa na forma como isso vai chegar numa pessoa. Sendo uma pessoa pública, isso é ainda mais complicado, às vezes. Mas como todo mundo, em muitos momentos, eu não estou legal. A gente está mais sensível aos comentários, e isso é complicado”, desabafou.

Daiane também alertou sobre julgamentos e a forma como as pessoas falam umas das outras sem conhecer a realidade do outro: “A forma como a gente fala de alguém, que a gente acha que tem o direito de julgar, de falar, de supor, não conhecendo, não convivendo, não sabendo”.

Embora não cite comentários específicos, ela sugere que as críticas têm relação com seu corpo. “São comentários que não é de quem quer saúde, que não é de uma pessoa que quer o meu bem ou a minha saúde. São pessoas que só querem magoar, ferir, pelo simples prazer de ver aquelas pessoas infelizes, chateadas”.

Daiane se apresentou no evento com as ginastas olímpicas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Ao longo de sua carreira, conquistou diversos títulos, incluindo o título mundial de 2003 no solo, medalhas em etapas da Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos. Apesar de não ter subido ao pódio olímpico, foi finalista em duas edições dos Jogos Olímpicos, terminando em quinto lugar no solo em Atenas 2004.