Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Seleção de Portugal anuncia ex-técnico da Grécia como novo treinador

Técnico da Grécia na Copa do Mundo no Brasil, Fernando terá que cumprir oito jogos de suspensão por conta de expulsão nas oitavas de final

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 10:38

 - Atualizado há 2 anos

A seleção de Portugal tem um novo treinador: Fernando Santos, que dirigiu a Grécia na última Copa do Mundo. Aos 59 anos, o português comandará pela primeira vez a seleção de seu país. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol na manhã desta terça-feira (23).   Foto: AFPApós levar a Grécia pela primeira vez na história até a fase mata-mata da Copa do Mundo, Fernando Santos chega para a vaga de Paulo Bento, que não conseguiu classificar a seleção portuguesa para as oitavas de final. A escolha por Fernando superou boatos sobre outros nomes badalados, como Jorge Jesus e Roberto Mancini.

Embora não haja uma confirmação oficial sobre o restante da comissão técnica, o canal RTP afirmou que Ilídio Vale poderá ser o auxiliar de Fernando Santos. Treinador de Portugal no Mundial Sub-20 de 2011, Ilídio comandaria a seleção portuguesa durante as oito partidas de suspensão que Fernando Santos deverá cumprir por conta de expulsão contra a Costa Rica. A punição imposta pela FIFA foi por conta de "vários atos de conduta antiesportiva perante a arbitragem da partida".

Fernando Santos será apresentando oficialmente em cerimônia na próxima quarta-feira, na sede da Federação Portuguesa. O treinador treinou os três grandes clubes de Portugal: Porto (1998-2001), Sporting (2003-2004) e Benfica (2006-2007). Além do futebol português, Fernando trabalhou em diversos clubes gregos antes de chegar até a seleção da Grécia, onde estava desde 2010.

Mais recentes