se ligue!

Itapuã recebe campeonato de futevôlei com 240 atletas

RFut Convida acontece entre os dias 16 e 19 de novembro; evento é aberto ao público

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2023 às 20:52

Atletas de futevôlei terão quatro dias de disputa
Atletas de futevôlei terão quatro dias de disputa Crédito: Divulgação

A 3ª edição do RFut Convida acontece entre os dias 16 e 19 de novembro na sede do CT RFut, a Arena Itapuã Beach, localizada na rua Nova Canaã, em Itapuã. Serão quatro dias de pé na areia, grandes lances, sharks e muita habilidade nas quadras.

O evento conta com a participação de 240 atletas (masculino e feminino) distribuídos em 120 duplas, em diversas categorias do futevôlei. Infantil, iniciante, intermediário, avançado e profissional estão escalados para disputar os troféus.

Esta terceira edição contará com programação musical nos quatro dias de jogos. Na sexta o som eletrônico será pilotado por djs, das 18h às 21h. Já no sábado, a trupe do NJ entra no palco às 16h e Jack Sotto comanda a música a partir das 19h. Domingo tem convidados na quadra e também no som, Sound Black abre os trabalhos musicais às 17h em show que contará com a participação de diversos parceiros musicais.

O sócio-fundador e professor do RFut, Rafael Santos, afirma que “o futevôlei vem crescendo a cada dia no país inteiro e nós do CT RFut temos o compromisso de não apenas estimular a formação de novos atletas, mas também a prática esportiva para entregar qualidade de vida a todos que querem ter hábitos saudáveis e espairecer. Este é um evento para todos, desde os atletas profissionais àqueles que querem se divertir em um ambiente familiar, além de competir de forma amistosa”.

Ramon Carvalho, também sócio-fundador e professor, ressalta que o futevôlei é um esporte para todos e que o Rfut, desde a origem, persegue o objetivo de fortalecer a participação das mulheres, das crianças e dos adolescentes na modalidade. “Nos preocupamos e nos preparamos para conseguir no dia a dia entregar o melhor para nossos alunos e atletas. O campeonato é, antes de tudo, o espaço para a confraternização da nossa família”.

Uma das escolas pioneiras de Futevôlei na cidade, o Rfut já realizou mais de 15 campeonatos nos oito anos de existência com um projeto forte com o futevôlei feminino. As atletas profissionais do CT estão ranqueadas na Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (Fafeb) e se destacam nas competições estaduais e nacionais.

Uma feirinha com produtos e serviços também será montada na “Casa” do RFut. O evento é aberto ao público.