Morre o ex-goleiro Geraldo, pai de Lucas Arcanjo, do Vitória

Segundo clube, José Geraldo Arcanjo passou mal e precisou ser operado com urgência, mas não resistiu

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 15:35

Geraldo ao lado do filho, o goleiro Lucas Arcanjo
Geraldo ao lado do filho, o goleiro Lucas Arcanjo Crédito: Vitória/Reprodução

Pai de Lucas Arcanjo, do Vitória, o ex-goleiro José Geraldo Arcanjo morreu neste domingo (3), aos 53 anos. Segundo comunicado divulgado pelo clube rubro-negro, o ex-atleta profissional passou mal em Piritiba, onde morava, e foi transferido para Salvador. Ele precisou ser operado com urgência e não resistiu.

Geraldo, que completaria 54 anos no próximo dia 22 de março, começou a carreira no Galícia, em Salvador. Depois, passou por clubes de São Paulo (Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia). Ele fez sucesso atuando pelo Sampaio Corrêa, onde conquistou o título maranhense e da Série C do Brasileiro em 1997. No currículo, ainda estava o Corinthians de Alagoas.

Antes mesmo do falecimento de Geraldo, Lucas Arcanjo tinha sido liberado pelo Vitória do jogo contra o Itabuna, para acompanhar a situação. O defensor sempre fez questão de dizer em entrevistas que o pai era a sua maior inspiração no esporte. 

De acordo com o clube, o sepultamento será nesta segunda-feira (4), ao meio-dia, no cemitério de Piritiba. Geraldo deixa viúva, dois filhos e um neto.

Veja o comunicado divulgado pelo Vitória:

Seu Geraldo sempre foi sua maior inspiração e hoje ele vira uma estrela para nós. Sempre com um sorriso no rosto, ele iluminou nossos dias no Barradão.

Lamentamos profundamente a perda e desejamos que Deus conforte o coração do nosso paredão, Lucas Arcanjo, de todos amigos e familiares.

Nosso respeito e admiração seguirão todos os dias e a história de seu Geraldo não será esquecida.