Santos empresta Lucas Lima ao Sport até o fim da Série B deste ano

Será a segunda passagem do jogador pela Ilha do Retiro

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 15:48

Lucas Lima foi emprestado para o Sport até o fim da Série B
Lucas Lima foi emprestado para o Sport até o fim da Série B Crédito: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos anunciou nesta quinta-feira (1º) o empréstimo do meia Lucas Lima para o Sport até o final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador de 33 anos vinha treinando separadamente desde a reapresentação do elenco alvinegro no início de janeiro.

Será o retorno de Lucas Lima à Ilha do Retiro. A primeira passagem pelo Sport veio em 2013, quando o jogador tinha 23 anos. Ele chegou ao clube por empréstimo do Internacional, e ganhou destaque nacional. Disputou 53 partidas (entre Pernambucano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série B), marcou nove gols e deu seis assistências. Em fevereiro de 2014, o meia foi comprado pelo Santos.

A passagem no Peixe durou quatro temporadas. No fim de 2017, o atleta foi negociado ao Palmeiras, onde atuou por três anos. Depois, foi emprestado para o Fortaleza e, em 2023, retornou à Vila Belmiro.

O desempenho na temporada passada foi discreto. Foram 50 partidas por quatro competições, com dois gols marcados e dez assistências. Com Lucas Lima no elenco, o Santos flertou com o descenso no Paulistão, caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e sofreu o inédito rebaixamento no Brasileiro.

Ao reassumir a presidência do clube, a gestão de Marcelo Teixeira negociou com alguns jogadores uma readequação salarial, que foi aceita pelo goleiro João Paulo, o volante Tomás Rincón e o atacante Morelos. Lucas Lima era considerado um jogador caro pela diretoria santista e estava fora dos planos do técnico Fábio Carille.

Entre os 13 reforços anunciados pelo Santos para a disputa do Paulistão e da Série B, figuram três meias: Giuliano, que estava no Corinthians e já aparece como um dos destaques do time montado por Carille, o venezuelano Otero e o equatoriano Cazares, que defendeu o América-MG em 2023.