VÔLEI

Sem Thaisa, Zé Roberto define 14 atletas para estreia do Brasil na Liga das Nações

Seleção estreia na competição nesta terça-feira (13), contra o Canadá, no Maracanãzinho

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 13 de maio de 2024 às 15:40

José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei feminino
José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei feminino Crédito: FIVB/Divulgação

A seleção brasileira de vôlei estreia na Liga das Nações nesta terça-feira (13), às 21 horas, diante do Canadá, no Maracanãzinho, sem a experiente Thaisa. Com a possibilidade de 18 inscrições para a primeira fase, mas a utilização de apenas 14 por partida, e de revezar as atletas que começam determinados jogos, o técnico José Roberto Guimarães vai poupar a central.

Com cinco centrais no grupo, o treinador optou por utilizar Carol, Luzia, Diana e Júlia Kudiess nesta terça-feira contra as canadenses. O grupo da estreia ainda conta com as levantadores Roberta e Macris, a oposta Kisy, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Rosamaria, a capitã Gabi e Pro Daroit. As líberos são Natinha e Nyeme.

Mesmo relacionando Carol para a partida, é possível que a jogadora também atue pouco, já que chegou recentemente da Liga Italiana e é outra que carece de um descanso nesta largada antes de Paris-2024. Zé Roberto já adiantou que a meta na Liga das Nações de Vôlei é deixar a equipe pronta para brigar por medalha na França.

Além de Thaisa, as outras três atletas inscritas entre as 18 para a primeira semana da LNV são as opostas Lorenne e Tainara e a ponteira Helena. Apesar de contar com apenas uma oposta para a estreia, o treinador também pode utilizar Rosamaria na posição.

O Brasil volta à quadra na quinta-feira, às 14 horas, diante da Coreia do Sul, e o treinador pode utilizar as quatro atletas descansadas contra o Canadá. Na sexta ocorre o jogo mais duro da primeira fase, diante dos Estados Unidos, às 21 horas. A equipe de Zé Roberto ainda desafia a Sérvia no domingo (10 horas), fechando as partidas no Maracanãzinho.

A segunda rodada da Liga das Nações está agendada para o dia 28 de maio. E o Brasil já terá pela frente o Japão. Depois desafia a Holanda, Itália e Tailândia em duelos que prometem ser maiôs desafiadores para Zé Roberto.

Confira as 14 relacionadas para encarar o Canadá:

Levantadoras - Macris e Roberta

Oposta - Kisy

Ponteiras - Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria

Centrais - Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia

Líberos - Natinha e Nyeme