Tênis: Laura Pigossi é campeã do Engie Open em Feira de Santana

Medalhista de bronze em Tóquio, brasileira venceu a bielorrussa Jana Kolodynska na final

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 22:51

Laura Pigossi durante a final em Feira
Laura Pigossi durante a final em Feira Crédito: Luiz Candido/CBT

Laura Pigossi é campeã do Engie Open, torneio de tênis encerrado neste sábado (5), em Feira de Santana, e que conta pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). A brasileira superou a bielorrussa Jana Kolodynska por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, na final disputada na quadra da Academia Smash, no bairro Sim.

Com a vitória, a paulista de 29 anos conquistou o oitavo título na carreira. Ela foi medalhista de bronze na chave de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foram disputados no ano seguinte por causa da pandemia.

A partida começou com Pigossi fazendo valer o favoritismo e não deu chances à adversária, garantindo a vantagem no primeiro set em apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo, e Kolodynska até ensaiou uma virada, só que a brasileira contou com o apoio da torcida presente e controlou o jogo para confirmar a vitória e ganhar os 80 pontos destinados à campeã.

“Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar a essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração”, disse a tenista, que terminou a competição sem perder um set sequer.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, fez um balanço positivo do torneio, que recolocou a Bahia no mapa do tênis profissional feminino. “O período aqui em Feira de Santana foi fantástico para o tênis brasileiro. Não só pelo título, mas por todo trabalho que realizamos para desenvolver a modalidade. Trazer torneios para o Brasil é uma forma de possibilitarmos que as nossas tenistas somem mais pontos no ranking”, afirmou.