Vitória confirma contratação do zagueiro Reynaldo, do Coritiba

Defensor de 27 anos é o 16º reforço confirmado pelo rubro-negro para a temporada 2024

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 16:09

Reynaldo foi emprestado pelo Coritiba ao Vitória até o fim da temporada
Reynaldo foi emprestado pelo Coritiba ao Vitória até o fim da temporada Crédito: Rafael Ianoski/Coritiba

O técnico Léo Condé ganhou mais uma opção para montar a defesa do Vitória. O clube confirmou, no sábado (2), a contratação do zagueiro Reynaldo. O jogador de 27 anos chega emprestado pelo Coritiba até o fim desta temporada. A expectativa é que ele tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na próxima segunda-feira (4).

Reynaldo está em Salvador deste a última sexta-feira (1º), e realizou exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato. Condé falou sobre o novo reforço, que chega à Toca do Leão para disputar posição com Wagner Leonardo.

"É uma característica que a gente gostaria de ter no elenco, de mais um zagueiro canhoto. É um zagueiro com força, rápido. Tem tudo para agregar ao elenco. Hoje só temos Wagner Leonardo com essa característica. Precisamos ter mais um atleta porque temos uma temporada longa pela frente", disse o treinador do Vitória.

Revelado no Athletico-PR, Reynaldo estreou no profissional da Ponte Preta, em 2017. O maior destaque até aqui foi com a camisa do Goiás, participando das campanhas de acesso na Série B de 2021 e da permanência na Série A 2022. O zagueiro despertou interesse de vários clubes e acabou acertando com o Cruzeiro.

Em agosto do ano passado, o defensor foi contratado pelo Coritiba. Foram sete partidas com a camisa do Coxa, sendo seis na última edição da Série A e apenas uma em 2024, pelo Campeonato Paranaense. Em seu currículo, o jogador ainda acumula passagens por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal.

Reynaldo é a 16ª contratação confirmada pelo Vitória para a temporada 2024. Para a zaga, o clube conta também com Wagner Leonardo, Camutanga, João Victor e Cristián Zapata.