7 raças de gato mais bonitas do mundo

7 raças de gato mais bonitas do mundo

Veja como as características físicas e comportamentais desses felinos encantam os humanos

  • Foto do(a) author(a) Portal Edicase
  • Portal Edicase

Publicado em 10 de maio de 2024 às 12:28

Imagem Edicase Brasil
Algumas raças de gato se destacam por sua beleza única e encantadora (Imagem: Nils Jacobi | Shutterstock) Crédito:

Há no mundo uma diversidade incrível de raças de gato, cada uma com suas características físicas e comportamentais. No entanto, algumas delas se destacam pela beleza encantadora, cativando os amantes de felinos com sua aparência única e charme. Por isso, a seguir, conheça as 7 raças de gato mais bonitas do mundo!

1. Maine coon

Imagem Edicase Brasil
A raça maine coon possui pelagem longa e exuberante (Imagem: Nils Jacobi | Shutterstock) Crédito:

Originário dos Estados Unidos, o maine coon é uma das maiores raças de gatos domésticos , com 100 cm de comprimento e 41 cm de altura. Ele possui pelagem longa e exuberante, além de corpo musculoso e patas grandes. É um bichano carinhoso, inteligente e sociável, estabelecendo laços fortes com sua família humana.

2. Bengal

Imagem Edicase Brasil
A raça bengal é conhecida pela pelagem marcada por manchas e listras (Imagem: Alexander_Evgenyevich | Shutterstock) Crédito:

Desenvolvida a partir do cruzamento entre gatos domésticos e leopardos asiáticos, a raça bengal é conhecida por sua pelagem marcada por manchas e listras que se assemelham às de um leopardo. Ele é um felino muito ativo, inteligente e curioso. Adora explorar e brincar, necessitando de estímulos físicos e mentais constantes.

3. Ragdoll

Imagem Edicase Brasil
A raça ragdoll é conhecida por sua personalidade tranquila e gentil (Imagem: otsphoto | Shutterstock) Crédito:

Originária dos Estados Unidos, a raça ragdoll é conhecida por sua personalidade tranquila e gentil. É um gato grande, musculoso e com pelagem macia e sedosa. Extremamente dócil e afetuoso, muitas vezes relaxa completamente ao ser pego no colo, daí o nome “ragdoll” (boneca de pano, em português).

4. Siberiano

Imagem Edicase Brasil
O gato siberiano é conhecido por sua pelagem densa e impermeável (Imagem: Mary Bottacin | Shutterstock) Crédito:

Originário da Rússia, o siberiano é conhecido por sua pelagem densa e impermeável, que os protege das condições climáticas adversas da Sibéria. Com aparência majestosa, é um bichano com personalidade carinhosa, inteligente e brincalhona, além de ser um bom caçador.

5. Persa

Imagem Edicase Brasil
A raça persa é conhecida por sua pelagem longa e sedosa (Imagem: ANURAK PONGPATIMET | Shutterstock) Crédito:

Originária do Irã (antiga Pérsia), a raça persa é conhecida por sua pelagem longa e sedosa, além de seu rosto achatado e olhos grandes. Esse é um gato tranquilo, afetuoso e dócil, apreciando momentos de tranquilidade e aconchego ao lado de seus tutores.

6. Siamês

Imagem Edicase Brasil
O siamês é conhecido por sua pelagem curta e macia (Imagem: Linn Currie | Shutterstock) Crédito:

Originário da Tailândia, o gato siamês é conhecido por sua pelagem curta e macia, além de seus olhos azuis intensos e corpo magro. Ele é um felino extremamente vocal, comunicativo e afetuoso, formando laços estreitos com seus tutores e exigindo atenção constante.

7. Scottish fold

Imagem Edicase Brasil
A raça scottish fold é conhecida por suas orelhas dobradas para frente (Imagem: Andrey Tairov | Shutterstock) Crédito:

Originária da Escócia, a raça scottish fold é conhecida por suas orelhas dobradas para frente, o que lhe confere uma aparência única e encantadora. É um tipo de gato tranquilo, afetuoso e sociável, adaptando-se facilmente a diferentes ambientes e convivendo bem com crianças e outros animais de estimação.