Indicado ao Oscar de Melhor Animação, brasileiro O Menino e o Mundo volta aos cinemas

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 16:04

- Atualizado há 10 meses

Após ser indicado a o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação, o brasileiro O Menino e o Mundo volta aos cinemas do país esta semana, pouco mais de dois anos depois da estreia. Essa é a primeira vez que o país disputa a maior premiação do cinema nesta categoria. (Foto: Divulgação)Com traços simples, semelhantes aos bonecos palito feitos pelas crianças, o personagem central da trama, identificado apenas como o Menino, descobre um mundo fantástico ao deixar sua aldeia em busca do pai. A história começa com a família unida no campo, mas após o pai embarcar em um trem – talvez em busca de melhores condições de vida –, o Menino pega carona na carrocinha de um catador de lixo e vai viver suas aventuras pelo desconhecido.

Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores. A produção, assinada pelo cineasta paulista Alê Abreu, 44 anos, concorre ao Oscar com os filmes Anomalisa, Divertida mente, Shaun, o carneiro e Quando estou com Marnie. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

Cotação: