Oitavo livro de Harry Potter é baseado em peça teatral e será lançado ainda este ano

Vale lembrar que no dia 17 de novembro, spin-off do universo Harry Potter chega aos cinemas

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 16:49

- Atualizado há 10 meses

Oitavo livro de Harry Potter é baseado em peça teatral e será lançado ainda este ano(Foto: Divulgação)O oitavo e tão esperado livro da saga Harry Potter, da escritora J.K Rowling, já tem data para ser lançado. A obra será baseada em uma peça britânica chamada 'Harry Potter and the Cursed Child' ('Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'), que conta a oitava história oficial do universo dos bruxos mais amados do mundo.O livro foi anunciado nesta quarta-feira (10) pelo site Pottermore, e trará uma versão final e revisada do roteiro da peça. A obra será publicada no dia 31 de julho de 2016 e, assim como o espetáculo britânico, será divido em duas partes - mas no mesmo volume.Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley: trio principal da famosa saga de bruxos(Foto: Divulgação)No final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', vemos Harry Potter, Ron e Hermione com os filhos na clássica estação de trem, 19 anos após a batalha de Hogwarts. A peça começa após este momento.

'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' só será lançado depois que o roteiro da peça estiver todo aprovado. O espetáculo chega aos palcos no dia 30 de julho. Mas, como costuma acontecer nos teatros de Londres e da Broadway, existe um período de testes da obra, na qual atores e responsáveis ensaiam diante do público para fechar os últimos detalhes e, por fim, deixar o roteiro pronto.Vale lembrar que no dia 17 de novembro deste ano, o filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', spin-off do universo Harry Potter, chega aos cinemas. Novo trio que vai viver os personagens adultos em sequência da franquia Harry Potter (Foto: Divulgação/Twitter)Elenco Os atores Jamie Parker, 36 anos, Paul Thornley, 40 anos, e Noma Dumezweni, 45 anos, interpretam o trio principal na nova peça. A escolha foi recebida com surpresa por alguns fãs, porque a atriz escolhida para viver a Hermione adulta é negra, ao contrário de sua intérprete nas telas do cinema. 

A escolha de Noma foi aprovada pela autora da série, J.K. Rowling: "O que é dito nos livros: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Nunca foi especificado se a pele dela era branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu a autora no Twitter.