MARATONA

Aniversário de Salvador terá show de 10 horas de Bell Marques, anuncia Bruno Reis

Celebração vai ocorrer nos dias 6 e 7 de abril

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 15:14

Bruno Reis ao lado da vice-prefeita, Ana Paula Crédito: Valter Pontes / SECOM

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quarta-feira (14) a programação do aniversário de Salvador, cuja celebração vai ocorrer nos dias 6 e 7 de abril, com direito a uma apresentação de dez horas do cantor Bell Marques, que comemorará 10 anos de carreira solo. O gestor revelou que, no primeiro dia, haverá um grande evento com apresentações de blocos Afro e, no segundo, Bell sobe no trio entre Ondina e a Barra, onde haverá um palco com diversos convidados do artista.

Durante entrevista coletiva sobre o balanço do Carnaval, o prefeito lembrou que os festejos ocorrem uma semana após o aniversário da cidade, no dia 29 de março, que neste ano será na Sexta-Feira Santa, no período da Páscoa. Por isso, a festa para celebração dos 475 anos da capital baiana ocorre na semana seguinte.

“No sábado, dia 6 de abril, nós vamos ter um evento que terá cobertura nacional, nessa mesma pegada de valorização dos blocos Afro, com apresentação dos blocos afro, com contratação de artistas negros locais. Então, será uma festa ‘Salvador no Capital’ Afro, no dia 6. E no dia 7, que é no domingo, Bell completa 10 anos de carreira solo, 50 anos de carreira. Ele queria fazer um show de duração de 10 horas. Imagine, com 72 anos, é realmente um fenômeno”, disse o prefeito.

Bruno detalhou como será a apresentação. “Ele vai sair no trio de Ondina, sentindo o Farol da Barra, tocando para a galera. Lá, o palco vai estar montado, a banda vai estar dividida entre o trio e o palco. Então, não para de tocar música um minuto. Ele desce do trio, vai para o palco e recebe artistas, amigos deles. A gente vai anunciar ainda quem são as participações especiais dos artistas. Esse evento vai começar às 16h e vai até às 2h da manhã”, revelou.

Segundo o prefeito, a ideia é que os eventos de aniversário da cidade atraiam a atenção de todo o país. Ele destacou que toda a programação e mais detalhes serão divulgados em breve. “A gente ainda vai definir os detalhes, as atrações, a programação toda. Vai ser também mais um momento em que Salvador vai estar projetada para o Brasil. Então, é muito importante valorizar ainda mais a nossa cidade”, finalizou.