ÁGUAS ABERTAS

Atleta morre durante competição de natação em Porto Seguro

Dielson tinha 53 anos e era professor do Ifba em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2024 às 19:25

Dielson teria desaparecido durante a prova
Dielson teria desaparecido durante a prova Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um atleta morreu durante uma competição de natação que aconteceu neste sábado (13) em Porto Seguro, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos. 

O caso aconteceu durante a prova de 5km da 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, situada no distrito de Arraial D'Ajuda. 

De acordo com o portal iBahia, o atleta desapareceu durante a prova e buscas foram iniciadas. O corpo logo foi encontrado,  próximo da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

Dielson era professor do Ifba desde 2007
Dielson era professor do Ifba desde 2007 Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Em nota, as entidades lamentaram a morte de Dielson e disseram que ele era "um atleta extremamente experiente, muito querido por seus colegas de clube, conhecido por ser uma pessoa tranquila e amante dos esportes". 

Dielson era professor do Ifba, Campus Salvador como servidor efetivo da instituição desde 2007. 

"Neste momento de profunda consternação, o IFBA se solidariza com seus familiares, amigos, colegas e comunidade acadêmica, expressando nossos sentimentos e votos de solidariedade, conforto e paz de espírito", disse, em nota. 

A Reitoria do Ifba declara luto oficial de 3 (três) dias. Não há informações sobre velório e sepultamento.