Banhistas aproveitam sol para ir a praia na terça-feira de Carnaval

A última semana foi marcada por fortes chuvas em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 08:20

Banhistas aproveitaram sol para ir à praia
Banhistas aproveitaram sol para ir à praia Crédito: Marina Silva/CORREIO

Após a agitação de uma semana de Carnaval, a praia do Farol da Barra estava ocupada por banhistas antes do início das atrações desta terça-feira (13). Além dos moradores, turistas hospedados na região do circuito Dodô aproveitaram o tempo ensolarado para mergulhar nas praias da capital.

O empresário paulista Guilherme Cardoso, 31 anos, está a trabalho na capital. Ele chegou há 15 dias e só conseguiu ir à praia nesta terça-feira (13). “Eu vi que o sol estava bom e decidi vir pra praia. Mesmo estando hospedado aqui na frente, ainda não tinha vindo. O sol está um pouco forte para mim, mas de resto o clima está muito bom”, disse.

A funcionária pública Fabiana Camilotti, 40 anos, está acompanhada de parentes e amigos. Natural de Caraguatatuba, em São Paulo, essa é a terceira vez que ela viaja para Salvador. “É a primeira vez que viemos para o Carnaval. Vamos voltar para o próximo ano. O tempo está ótimo, a onda estava mais fraca quando chegamos, mas agora está mudando. A gente veio hoje porque ficamos no Carnaval todos esses dias e não tínhamos ido à praia”, afirmou.

Fabiana estava acompanhada de parentes e amigos
Fabiana estava acompanhada de parentes e amigos Crédito: Marina Silva/CORREIO

O empresário Renan Bueno conta que veio para Salvador há 15 dias com os familiares. Naturais do interior de Minas Gerais, eles estão pela terceira vez na cidade. “Estamos hospedados aqui na Barra. Nós vamos aproveitar a manhã na praia e depois os trios mais a tarde. Já fomos nos trios de Ivete [Sangalo], Léo Santana, Bell [Marques] e Durval [Lélis]. Chegamos às 12h30 e daqui a pouco vamos nos arrumar para a noite” Renan Bueno, 64, Empresário Buenos Brandão, Andrada (MG)

O estudante capixaba Matheus Ycaro, 22 anos, chegou na capital na última semana. Ele estava em Itacaré, no Litoral Norte, e voltou a cidade depois de quatro anos. “Eu estou com minha mãe e um amigo nosso. A gente ficou numa casa com outros amigos de diversas partes do país. Viemos na praia para variar um pouco, não dá para ficar só na pipoca. Vamos aproveitar o sol e dar um mergulho. Pode ser que a gente vá para o circuito mais tarde, mas o mais provável é que a gente descanse um pouco. Tem vários dias que estamos na folia. O clima de Salvador é quente, mas está ótimo”, contou

O sergipano David Samuel, 37 anos, está sofrendo antecipadamente pelo fim da folia. “Hoje eu quero pegar todos os trios. Último dia de Carnaval, estou triste que está terminando. Hoje é o segundo dia que eu venho pra praia. O sol está muito bom e eu já comecei a tomar uma cerveja pra aquecer pra noite”, afirmou

A dona de casa Márcia Souza nasceu na Bahia, mas hoje mora no Rio de Janeiro. Ela estava com a irmã e o sobrinho na praia. “A minha experiência está sendo ótima. A praia é maravilhosa. Eu vim todos os dias para cá. Eu sempre aproveito para comprar um acarajé, cerveja e água de coco”, disse.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela