Salvador Capital Afro

Blocos afro e afoxés desfilam no centro de Salvador

Os cortejos acontecem das 14h às 22h, com saídas do Pelourinho e da Avenida Sete de Setembro.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 08:42

Bloco Afro
Ação faz parte do programa Salvador Capital Afro Crédito: Divulgação

Blocos afros e afoxés vão desfilar nas ruas do centro histórico de Salvador no dia 25 de novembro. Os cortejos acontecem das 14h às 22h, com saídas do Pelourinho e da Avenida Sete de Setembro.

A ação faz parte do programa Salvador Capital Afro, da Prefeitura de Salvador, e visa dar protagonismo às entidades e grupos que reforçam a expressão cultural e social da população negra da cidade. Olodum, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, A Mulherada, Didá, Bloco da Capoeira e Araketu são os blocos que participarão do desfile.

Do Pelourinho sairá o cortejo de 100 baianas juntamente com os Filhos de Gandhy, A Mulherada, Filhas de Gandhy, Didá e Olodum. Já a Avenida Sete será o ponto de partida para os desfiles do Cortejo Afro, Bloco da Capoeira, Araketu, Malê de Balê, Ilê Aiyê e Muzenza. Por volta das 15h30, está previsto o primeiro encontro, com os Filhos de Gandhy e o Cortejo Afro, na Praça Castro Alves. Em seguida, os blocos Didá e Malê Debalê também farão a festa conjuntamente na Praça Castro Alves. Em seguida, o local será palco do histórico momento em que Olodum, Ilê Aiyê e Muzenza encerrarão os festejos.