Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com investimento de R$ 1,8 milhão, requalificação em via de Valéria é inaugurada

Obra deve melhorar a mobilidade da região

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 13:13

Requalificação viária em Valéria
Requalificação viária em Valéria Crédito: Valter Pontes/ Secom PMS

A primeira etapa de requalificação da Avenida Valéria, em Valéria, foi inaugurada nesta sexta-feira (3), melhorando a mobilidade da região. O prefeito Bruno Reis esteve no local. 

A intervenção viária alcançou um trecho da via a partir do cruzamento com a Rua Petronília Dércia e teve custo de R$ 1,8 milhão, incluindo pavimentação completa, implantação de drenagem para evitar alagamentos em períodos de chuva, construção de passeios acessíveis, sinalização vertical e horizontal, além da criação de duas faixas de tráfego em sentidos opostos.

“O projeto da segunda etapa da Avenida Valéria já está sendo concluído para abrirmos licitação e darmos a ordem de serviço. Com isso, vamos ligar a Petronília Dércia à Estrada do Derba, sendo esta mais uma ligação viária importante para melhorar o tráfego daqui do bairro. Se fosse há anos atrás, os moradores estariam sofrendo com muita poeira na porta de casa, com alagamentos nos dias de chuva. Ou seja, uma obra como esta também traz mais dignidade”, afirmou Bruno. 

“Aqui era uma via toda de barro, sem estrutura. Na prática, esta é uma obra que trouxe mais do que conforto para os usuários, ela trouxe segurança, pois antes os carros que trafegavam corriam risco de estourar pneu, enquanto o pedestre podia ser atropelado, porque não havia calçada, iluminação. Então, mais do que mobilidade, é qualidade de vida para todos que passam por aqui”, acrescentou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Francisco Torreão.