ALTERAÇÕES

Correios atualiza bairros e CEP em Salvador; confira mudanças

Criação dos bairros Lapinha, Mangueira e Mussurunga provocou atualizações

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 14:49

Correios
Correios Crédito: TV Brasil

Os Correios continuam realizando a ampla atualização do Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE) da capital baiana, em virtude da criação dos bairros Lapinha, Mangueira e Mussurunga. Com isso, alguns logradouros e trechos do bairro Liberdade foram repassados para o bairro Lapinha, sofrendo alteração de CEP. Além disso, parte dos logradouros dos bairros Massaranduba e Ribeira foram movimentados para Mangueira.

Foi realizada também a alteração do quantitativo de logradouros de Mussurunga, provenientes da extinção dos bairros Mussurunga I e II, além da migração de trechos de São Cristovão, bairro circunvizinho. A criação dos três bairros resultou em novas faixas de CEP, com alteração do código de endereço postal de residências e pontos comerciais.

A seguir, a relação dos bairros e suas respectivas faixas de CEP:

Lapinha

Faixa inicial: 40328-000

Faixa final: 40328-999

Mangueira

Faixa inicial: 40437-000

Faixa final: 40437-999

Mussurunga

Faixa inicial: 41480-000

Faixa final: 41481-999

A nova codificação irá facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O CEP é também usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente com os dados novos, por logradouro.

A empresa informa que a consulta ao CEP atualizado já está disponível na página dos Correios na internet e também nas agências de Salvador. Como a alteração do DNE resultou em mudança do bairro de logradouros, é importante a população estar atenta ao seu endereço atual.

Com essa ação, a estatal busca a melhoria da prestação de serviços aos moradores da capital baiana, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.