ATIRADOR DE VIATURAS

Criminoso conhecido por ser executor de facção é morto pela Polícia Militar em Itabuna

‘Gão’, ou Leandro Ponsada dos Santos, praticou homicídios em Itabuna, Itacaré e Ubaitaba

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2024 às 19:26

Gão se feriu após atirar contra os polícias no bairro de São Pedro, em Itabuna, nesta sexta-feira e não resistiu aos ferimentos
Gão se feriu após atirar contra os polícias no bairro de São Pedro, em Itabuna, nesta sexta-feira e não resistiu aos ferimentos Crédito: Divulgação/SSP

O criminoso Leandro Ponsada dos Santos foi morto por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar (PM) em Itabuna nesta sexta-feira (10).

Conhecido como ‘Gão’, Leandro é responsável por homicídios nas cidades de Itabuna, Itacaré, Valença e Ubaitaba, além de ser intitulado como executor de uma facção. Gão é famoso por atirar contra viaturas da PM e se feriu após atirar contra os polícias no bairro de São Pedro, em Itabuna, nesta sexta-feira.

Segundo a PM, Leandro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições. O material foi apresentado na 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), onde a ocorrência foi registrada.

“Gão, em Itacaré, após matar rivais e usuários com dívidas usando arma de fogo, enterrava os corpos para dificultar a localização”, relatou a PM em nota.

Além da FICCO, participaram da operação equipes da CIPRV-Itabuna, Cipe Cacaueira, 15° BPM, Rondesp Sul e 72ª CIPM.