ECONOMIA

Dia do Consumidor: Shopee terá R$ 8 milhões de desconto em cupons

Clientes concorrem a um ano de Shopee grátis em campanha estrelada pelo grupo É o Tchan

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 08:02

Shopee anuncia ações para o dia do consumidor
Shopee anuncia ações para o dia do consumidor Crédito: Shopee/Divulgação

A Shopee anunciou a nova campanha pelo Dia do Consumidor, comemorado no próximo dia 15 de março. Ao todo, serão oferecidos R$8 milhões em vouchers de desconto e até 50% OFF para produtos selecionados no aplicativo. Além disso, nesta segunda-feira (26), já serão disponibilizados cupons com até R$ 40 de desconto e, durante toda a campanha, haverá cupons de frete grátis mediante critérios.

Também a partir desta segunda-feira, o marketplace anunciou os integrantes do grupo É o Tchan! como novos embaixadores da campanha pelo Dia do Consumidor. Exibida desde já em canais de TV aberta e fechada, mídias online e nas redes sociais, a campanha resgata a segunda formação do grupo de axé que despontou nos anos 1990. Os integrantes Beto Jamaica, Compadre Washington, Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré participam de uma paródia do hit “Melô do Tchan” como um jingle.

É o Tchan estrela campanha da Shopee
É o Tchan estrela campanha da Shopee Crédito: Shopee/Divulgação

“Um dos principais objetivos dessa parceria com o grupo É o Tchan! é reforçar o compromisso local da Shopee e ressaltar a importância da cultura brasileira para a marca, unindo promoção e musicalidade, duas paixões nacionais. A campanha resgata o clima nostálgico dos anos 90 e a personalidade alegre da Shopee, convidando os brasileiros a cantar e dançar o novo jingle com a gente. Seguimos com uma comunicação voltada ao entretenimento, celebrando o Brasil em nossos comerciais de TV”, conta o head de marca da Shopee, Rodrigo Farah.

Esse foi o primeiro comercial de TV da marca que teve impacto zero de resíduos. Por meio de uma parceria com a Musa - Coleta e Gestão de Resíduos, foram direcionados 379 kg de materiais utilizados na produção audiovisual. Ao final, a compensação foi de 312 Kgs de CO².

A campanha 15.3 Dia do Consumidor foi ambientada em um cenário que faz referências à arquitetura do Pelourinho. No comercial, os artistas destacam funcionalidades do aplicativo, frases e coreografias icônicas.

“O refrão da música é um dos pontos altos do comercial. Os integrantes aparecem dançando a famosa coreografia do ‘Melô do Tchan’ enquanto convidam o público a aproveitar a data no app da Shopee. O videoclipe ficou contagiante”, acrescenta Farah.

Outras ações

Ainda como parte da campanha, cinco clientes serão premiados com cupons de R$500 por semana e cupons de frete grátis sem valor mínimo. Os vouchers serão enviados diretamente à carteira dos usuários, com validade de um ano após o recebimento. Para concorrer,basta adquirir bilhetes da sorte, que custam duas Moedas Shopee, durante a campanha. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de março.

A partir desta segunda, seis fãs da marca - chamados 'Shopee Lovers'- vão contar suas histórias com a Shopee em um espaço no app e no site, além de indicar produtos que possuem valor sentimental para eles.