Dupla foge da polícia, bate em carro na Av. Gal Costa e é levada sob custódia para hospital

Casal que estava no outro veículo não teve ferimentos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2024 às 13:50

Materiais apreendidos com dupla
Materiais apreendidos com dupla Crédito: Divulgação

Dois homens suspeitos de roubos na região de Pituaçu se machucaram após se envolver em um acidente de trânsito enquanto fugiam da polícia na Avenida Gal Costa, em Salvador, nesta sexta-feira (1º). Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão sob custódia. 

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV) foram acionados às 5h50 com denúncias sobre a dupla, acusada de assaltos em uma moto, com arma de fogo, utilizando veículo com restrição e objetos de roubos cometidos.

Os PMs localizaram os dois homens. Ao perceber a presença dos militares, os suspeitos iniciaram uma fuga pela contramão da via, na altura da estação de metrô de Pituaçu, na Avenida Gal Costa, mas perderam o controle da moto e colidiram de frente com um veículo.

Eles foram detidos e reconhecidos pelas vítimas dos roubos, que prestaram depoimento na Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRv). A moto utilizada na ação estava com restrição de roubo e placa clonada. Com eles, foram apreendidos ainda um revólver calibre 32 e três aparelhos celulares, subtraídos das vítimas. O veículo e o material apreendido foram apresentados na DRFRv.

O veículo atingido no acidente foi removido do local pela Transalvador e o casal que estava no interior do carro, não teve ferimentos e foi acompanhado pela guarnição até a delegacia para também prestar depoimento.

“Ao verificar diariamente a mancha criminal, nossas equipes são direcionadas a pontos estratégicos visando a prevenção a furtos e roubos de veículos, atuando com eficiência e inteligência no combate a esse tipo de crime”, destacou o tenente coronel Assemany, comandante do BPFRV.