Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Enterro de criança morta por bala perdida em Itinga será nesta sexta (20)

Samuel de Andrade de Jesus, 5 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto brincava dentro de casa

  • Foto do(a) author(a) Vitor Rocha
  • Vitor Rocha

Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 20:05

auto-upload
Samuel de Andrade de Jesus foi baleado em casa Crédito: Reprodução

Morto por bala perdida, o enterro de Samuel de Andrade de Jesus ocorre nesta sexta-feira (20), às 11h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O velório começa a partir das 9h, na sala 6 da instituição. Na tarde de quarta-feira (18), a criança de cinco anos foi atingida pelas costas enquanto brincava dentro de sua casa em Itinga, Lauro de Freitas.

"Em meio à dor da perda, nos agarramos ao brilho do seu sorriso que iluminava tudo ao seu redor", declarou a família no comunicado para a cerimônia.

Relembre o caso

Após o disparo, Samuel foi socorrido imediatamente por familiares e levados às pressas para o Hospital Menandro de Faria, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a suspeita inicial é que o disparo tenha partido de uma praça localizada logo após a ponte que divide os bairros de Itinga e Jardim das Margaridas. Diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria do crime, investigado pela 27ª Delegacia Territorial.

No mesmo dia, um tiroteio foi registrado a 600 metros da casa de Samuel. A troca de tiros aconteceu nas imediações da praça Parque das Rosas, no Jardim das Margaridas. De acordo com frentistas de um posto de combustível que fica em frente à praça, na quarta-feira, dois tiros foram registrados na região. O primeiro deles foi justamente durante a tarde, quando a criança foi baleada.

“Ontem teve tiro à tarde e também durante à noite. O pessoal que trabalha no outro turno nos informou. Não sei dizer exatamente como foi, mas houve esse tiroteio e o povo está acreditando que saiu daqui a bala”, relata um trabalhador, sem se identificar.

Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que agentes da 81ª CIPM (Lauro de Freitas/ Itinga) foram acionados por conta do caso. “Ao chegarem, os militares confirmaram a informação recebida, não havendo dados quanto à autoria e à motivação. que serão investigadas pela Polícia Civil”, informou a corporação. Mesmo com uma hora de manobras feitas para reanimar Samuel, a criança não resistiu.

O pequeno estudava em Itinga, no Educandário Senhor do Bonfim, onde a sua mãe dava aula. Pelas redes sociais, o colégio emitiu nota lamentando o caso. "É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile. Neste momento, transmitimos aos familiares e amigos nossos sentimentos e orações", escreveu a instituição.