VITÓRIA

Faculdade de Direito da Ufba vence competição brasileira de processo penal

Competição ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro, em Belo Horizonte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 16:25

Estudante de direito da Ufba
Estudante de direito da Ufba Crédito: Divulgação

Os estudantes de direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) venceram a IV Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento foi organizado pelo Instituto de Ciências Penais - ICP Jovem -, onde 30 equipes de diferentes instituições de ensino de todo o país participaram.

Nas fases preliminares, a equipe representante da Ufba enfrentou a Universidade Federal de Minas Gerais e a FGV Rio de Janeiro. Na ocasião, os baianos venceram os painéis e consagrando o lugar nas quartas de final.

No segundo dia, nas etapas eliminatórias, eles concorreram com as equipes da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Estadual de Londrina. A equipe foi vitoriosa nos dois painéis e garantiu o lugar na grande final.

Já na final, que foi sediada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, teve a disputa contra a Mackenzie, de São Paulo. Os alunos foram avaliados por grandes nomes do direito penal, como Tiago Caruso, Rodrigo Rios, Marolinta Dutra, Virgínia Afonso e Sergio Leonardo.

A equipe vendedora, denominada Nedpp, é composta por alunos da graduação de direito da UFBA sob a orientação do Professor Eduardo Viana.