Faculdade oferece consultoria gratuita sobre direitos do consumidor

Advogados e estudantes de Direito da Estácio estarão disponíveis para orientação durante todo o mês de março

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2024 às 18:47

A Anatel atualizou o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações
 Consumidor Crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Durante todo o mês de março, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio oferecerá serviços gratuitos de consultoria e orientação jurídica ao público. Sob a supervisão da advogada orientadora Camila Silveira e da coordenadora do NPJ, Graziela Nascimento, advogados e estudantes de Direito estarão disponíveis para oferecer assistência em questões relacionadas aos direitos do consumidor. O agendamento é feito por telefone. 

Orientações sobre vício de produtos, cobranças indevidas e troca de mercadorias são alguns dos atendimentos disponíveis. Além de tirar as dúvidas dos consumidores, os estudantes, orientados pelos professores, fazem todo o acompanhamento em casos que demandam processo.

A iniciativa reforça a importância de conscientização e proteção dos direitos do consumidor, contribuindo para relações de consumo mais justas e equilibradas. "Nosso objetivo é aplicar o cuidado social sobre as relações de consumo, fornecendo orientações e direcionamentos sobre os direitos dos consumidores, ao mesmo tempo em que proporcionamos um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito", afirma a advogada Camila Silveira.

Além de proporcionar assistência jurídica gratuita aos consumidores, a atividade também promove um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito envolvidos.

Os interessados podem agendar atendimento entrando em contato com o NPJ através do telefone (71) 2107-8180.