Homem e adolescente suspeitos de tentativa de latrocínio em Ondina são presos

Eles usaram facas para abordar e ferir as vítimas

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 10:16

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, na noite de sexta-feira (10), suspeitos de uma tentativa de latrocínio no bairro de Ondina. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois usaram facas feriu quatro pessoas após roubarem celulares.

Policiais infiltrados faziam rondas na região do Morro do Escravo Miguel, em Ondina, quando encontraram um homem ensaguentado, que informou que havia sido roubado há pouco tempo. “Na incursão, os policiais identificaram o primeiro autor, informando que a faca utilizada por ele tinha sido escondida dentro de pedras na praia. Na busca, o objeto do crime foi localizado”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

Sobre o celular roubado, ele disse aos policiais que o seu comparsa havia levado para a região do Morro do Cristo. Outras se aproximaram dos policiais e informaram que duas vítimas estavam com graves ferimentos e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O segundo envolvido, um adolescente, foi apreendido pelos policiais com o material subtraído das vítimas e também o segundo instrumento do crime, uma faca tipo peixeira. “O adolescente foi apresentado no posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). E o homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio no Posto Especializado de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger)”, disse a delegada.

As quatro vítimas passaram por atendimento médico, sendo duas delas ainda internadas no HGE. Guias periciais foram expedidas. O homem segue custodiado à disposição da Justiça, e o adolescente foi apresentado a Vara da Infância e da Juventude.