Homem é preso após roubar turistas suíços na Ladeira da Montanha

Segundo a polícia, o homem já possui passagens pelo mesmo crime

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 11:31

Polícia Civil no Centro Histórico
Polícia Civil no Centro Histórico Crédito: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante após roubar celulares de três turistas suíços, na Ladeira da Montanha, no Centro Histórico de Salvador. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (5).

Segundo a polícia, o homem já possui passagens pelo mesmo crime. “Logo que ocorreu o crime, seguimos em diligência e capturamos o homem com os três celulares roubados. Após o flagrante, solicitamos ao judiciário a prisão preventiva do autor, que foi concedida, a fim de garantir a ordem pública dos turistas neste Carnaval”, explicou a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque.

Outras ações

Durante ações da Deltur em atendimento aos turistas, os investigadores da unidade conseguiram recuperar mais dois celulares de um turista americano, que havia esquecido os aparelhos em uma barraca de praia na Barra. O proprietário devolveu os aparelhos nas imediações do bairro do Pau Miúdo. Com o auxílio dos policiais bilíngües, a unidade conseguiu restituir os aparelhos ao turista.

Durante o Carnaval, os policiais com treinamento especializado para realizar atendimentos e registros à turistas de outros países estarão em escala de plantão 24 horas, na Deltur, localizada no Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da Bahia.