Homem é preso em Alagoinhas por descumprir medidas protetiva por violência doméstica

Dois inquéritos foram instaurados na Deam da cidade para apurar os crimes de ameaça e perseguição

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 15:27

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) acusado de descumprir uma medida protetiva em nome da ex-companheira, em Alagoinhas, na Bahia. Ele foi localizado em casa por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.

A delegada Lélia Raimundi diz que dois inquéritos foram instaurados na Deam da cidade para apurar os crimes de ameaça e perseguição. “A primeira ocorrência foi registrada em junho do ano passado, quando a vítima foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro e solicitou medida protetiva de urgência, a qual foi deferida pela Justiça”, explica.

“Já o crime de perseguição e um descumprimento de medida protetiva foram denunciados em outubro de 2023, quando representei pela prisão preventiva do investigado, sendo o mandado expedido pela 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, finaliza. 

Depois de ser preso, o suspeito passou por exames de lesões corporais e foi encaminhado para a custódia da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.