Hospital Aristides Maltez vai ampliar atendimento a pacientes com câncer em 30%

Projeto de nova edificação, que será construída em terreno desapropriado, foi apresentado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 15:09

Projeto foi apresentado hoje
Projeto foi apresentado hoje Crédito: Divulgação

O Hospital Aristides Maltez vai ampliar em até 30% a capacidade de atendimento a pacientes oncológicos em toda a Bahia. Uma nova edificação será erguida em um terreno desapropriado e cedido pelo governo estadual à instituição filantrópica. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (21), pela secretária da Saúde, Roberta Santana.

Com investimento estimado em R$ 18,6 milhões nas obras, a nova edificação terá mais de 2,7 mil metros quadrados e vai permitir ampliar o tratamento quimioterápico no local.

De acordo o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Maltez Filho, que é a entidade mantenedora do HAM, a construção do novo edifício é parte de um processo de modernização e extensão. “Hoje temos duas prioridades: iniciar a construção do edifício ainda esse ano e realizar transplante de medula óssea”, afirma.

Atendimentos

Somente de janeiro a junho de 2023, o HAM realizou 4.637 cirurgias, 6.315 internações, mais de 93,5 mil consultas e ultrapassou a marca de 2,5 milhões de procedimentos.