CAMPO DA PRONAICA

Jovens ficam feridos após brinquedo de parque de diversões quebrar em Cajazeiras

Acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 06:26

Acidente em parque de diversões em Cajazeiras deixa jovens feridos
Acidente em parque de diversões em Cajazeiras deixa jovens feridos Crédito: Reprodução/Redes sociais

Duas pessoas ficaram feridas após um brinquedo quebrar no bairro de Cajazeiras, na noite de dessa quinta-feira (15). O caso aconteceu no Campo da Pronaica, por volta das 22h, segundo informações da TV Bahia.

Um rapaz de 20 anos teve o braço ferido. A irmã dele, uma jovem de 17 e a prima dos dois, uma criança de 9, também estavam no brinquedo.

"Eu não quis nem olhar o braço dele [irmão] porque estava muito feio, muito feio. Eu só ouvi o baque. Quando o brinquedo parou eu só saí correndo para pedir ajuda", disse Andreia Peroba, de 17 anos. O irmão dela está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas desesperadas tentando socorrer os feridos logo após o brinquedo quebrar. Uma das pessoas diz que o braço de um dos jovens quebrou no momento do acidente.

"Eu já fui para o hospital e já tomei medicamento", diz a adolescente.

O tio das vítimas contou, em entrevista à TV Bahia, que houve uma queda de energia, e os brinquedos pararam de funcionar. Em seguida, a energia voltou e o brinquedo teria descido acima do normal, chegando a encostar no chão. Nesse momento, o jovem teria ficado com o braço preso na estrutura do brinquedo.

Ele disse ainda que não houve socorro imediato. "Não teve socorro rápido porque no parque não tem bombeiros", afirmou. Ainda segundo o tio, o parque foi montado em fevereiro. No momento do acidente, todos os brinquedos também pararam de funcionar.

O Corpo de Bombeiros informou que o jovem foi socorrido por uma ambulância do 12° BBM/Salvar. Segundo os bombeiros, ele esteve consciente durante o resgate até chegar ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe dos jovens registrou um boletim de ocorrência do caso. Ela informou à polícia que uma peça esmagou o braço do filho. O caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave se resulta em perda ou inutilização do membro".

Ainda segundo a polícia, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que o parque tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em dia.