'Mais mulheres para cuidar do Brasil', diz Michelle Bolsonaro durante evento em Salvador

O Encontro PL Mulher Salvador reuniu centenas de apoiadores no Centro de Convenções e também contou com a presença do ex-presidente

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 9 de março de 2024 às 13:52

Michelle Bolsonaro discursando em evento em Salvador
Michelle Bolsonaro discursando em evento em Salvador Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Encorajar as mulheres baianas a participarem da política brasileira. Este foi objetivo do Encontro PL Mulher em Salvador, que aconteceu na manhã deste sábado (09), no Centro de Convenções, na Avenida Otávio Mangabeira, na Boca do Rio. O evento contou com a presença da presidente nacional do movimento feminino do Partido Liberal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

"Nós temos hoje a maior bancada feminina do país. A mulher sabe gerir sua casa, a família, a comunidade e por isso precisamos de mais mulheres para cuidar do Brasil. Homens, nós não queremos competir com vocês e sim fortalecer e eleger mais vereadoras e prefeitas na Bahia", disse Michelle Bolsonaro, durante o seu discurso para um auditório principal lotado de apoiadores.

O encontro começou às 10h. A presente estadual do PL Mulher e deputada federal Roberta Roma destacou a importância do evento. "Queremos unir forças, construir pontes e dizer às mulheres baianas que estamos aqui para darmos as mãos e, assim, fortalecermos a presença feminina na política dos 417 municípios baianos”, destacou Roberta Roma. " A nossa expectativa é fazer a filiação mais vista no país. O movimento já começou: o PL cresceu no ano passado 365%, ou seja, 1% ao dia, o que é muita muita", emendou a ex-vereadora Lorena Brandão, que também participou do evento.

Pouco depois das 12h30, o encontro foi encerrado com a participação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. "Agradeço a vocês, mulheres, pelo interesse de participarem na política local. Teremos pela frente as eleições e tenho certeza de que o meu partido terá o maior contingente de mulheres nas Câmeras Municipais e prefeituras", disse.