Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Obra de Rodin adquirida pelo governo da Bahia é deixada ao léu no Palacete das Artes

Escultura Mártir, de 1885, foi um das quatro peças adquiridas em 2007 por R$ 3,3 milhões

  • Foto do(a) author(a) Jairo Costa Jr.
  • Jairo Costa Jr.

Publicado em 3 de outubro de 2023 às 11:37

Escultura de  Rodin em bronze, batizada de Mártir, foi guarada sem cuidados em área do Palacete das Artes
Escultura de Rodin em bronze, batizada de Mártir, foi guardada sem cuidados em área do Palacete das Artes Crédito: Reprodução

Frequentadores do Palacete das Artes, na Graça, foram surpreendidos com a retirada de uma escultura do artista francês Auguste Rodin que ficava no jardim do espaço. Pior foi verem que a obra estava guardada sem nenhum cuidado em uma área do local e servirá como reserva técnica do novo Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Batizada de Mártir, a escultura em bronze de 1885 foi um das quatro peças adquiridas em 2007 pelo governo estado por R$ 3,3 milhões, como parte da montagem do Museu Rodin, que praticamente não existe mais.