Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Operação Falsas Promessas: PM Tchaca deixa prisão com outros quatro policiais

Dois influenciadores também foram soltos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 5 de maio de 2025 às 22:02

Tchaca
O policial militar e influenciador digital Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Tchaca Crédito: Reprodução

Já está solto o policial militar e influenciador digital Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, o Tchaca. Preso desde o dia 9 de abril, durante a Operação Falsas Promessas, ele deixou o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no final da tarde desta segunda-feira (5).

Tchaca foi beneficiado com um alvará de soltura nesse domingo (4), para cumprir medidas cautelares. Segundo a polícia, ele teria acessado previamente informações da investigação e atuado em favor de outros envolvidos, o que foi interpretado como tentativa de obstrução.

A ação busca desarticular uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro para uma facção criminosa. Além de Tchaca, foram soltos os PMs Edson Paim de Oliveira Júnior, Alan dos Santos Souza, Antônio César de Jesus e Almir Witzlebem Barradas Neto, além dos influenciadores Franklin Reis e Ludmila Soares.

As investigações são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público (MP).