20 FERIDOS

Passageiros ficam feridos após acidente entre van e ônibus na BR-324

Batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (23)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 06:35

Acidente na BR-324
Acidente na BR-324 Crédito: Reprodução/TV Bahia

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas após acidente entre uma van e um ônibus, na manhã desta sexta-feira (23), na BR-324. O acidente aconteceu na altura da região da Jaqueira do Carneiro.

Segundo informações da Transalvador, a van bateu no fundo do coletivo. Em entrevista à TV Bahia, o motorista da van contou que uma outra van estava parada no acostamento, e o ônibus não conseguiu frear rapidamente. "Uma van travou no acostamento, o ônibus tentou frear, mas não consegui, e eu não consegui também, e bati no fundo do buzu. A van estava cheia na hora", relatou. A van seguia para a Pituba, na hora do acidente.

O motorista do ônibus, que fazia a linha Cajazeiras x Ribeira, confirmou que reduziu a velocidade para tentar evitar uma batida. "Eu reduzi para não bater no veículo da frente, mas o colega não conseguiu. Eu reduzi a velocidade do veiculo porque eu carrego vidas e tenho que ter responsabilidade", disse.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão atuando na ocorrência. Segundo a corporação, todas as 20 vítimas tiveram ferimentos leves e estão sendo conduzidas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Além dos bombeiros, também atuam ambulâncias do Samu. Nenhuma vítima teve ferimentos graves.