Passageiros relatam arrastão no metrô; CCR diz que houve tumulto

Crime aconteceu na estação Pirajá

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2023 às 09:43

Assalto no metrô de Salvador
Assalto no metrô de Salvador Crédito: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), quem estava dentro do metrô, na estação Pirajá, em Salvador, tomou um susto daqueles ao perceber uma movimentação estranha no local. Passageiros relatam que um arrastão ocorreu dentro do transporte público.

Usuários do sistema ficaram em pânico. A informação é que assaltantes entraram na estação Pirajá, levaram pertences nos vagões, e soltaram na estação Bom Juá, conseguindo fugir em seguida.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os passageiros se abaixando, com medo de uma possível troca de tiros dentro dos vagões.

A CCR Metrô Bahia, por meio de uma nota, não confirmou o assalto, apenas informou que houve um "princípio de tumulto dentro do trem, próximo à Estação Bom Juá". Ainda no comunicado, eles informaram que o impacto da situação gerou um atraso de 20 minuto na circulação de trens na Linha 1.

Já a Polícia Militar, também por meio de uma nota, informou que a 23ª CIPM recebeu uma denúncia de roubo em um vagão do metrô na estação Bom Juá. Com a chegada dos agentes, os seguranças do local informaram que não tinha ocorrido um assalto, e sim, apenas uma "confusão" com um passageiro que acusava outros usuários de terem furtado o celular dele. O homem foi orientado a registrar queixa na delegacia. Ninguém foi preso.