Polícia reforça segurança no bairro de São Cristóvão após tiroteio

Ônibus e comércio seguem atendendo região; dois suspeitos morreram no sábado (27)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2024 às 12:40

Reforço policial em Salvador
Reforço policial em Salvador Crédito: Divulgação SSP

As Polícias Militar e Civil ampliaram o trabalho ostensivo e de inteligência na bairro de São Cristóvão, em Salvador, neste domingo (28) após um tiroteio em que dois suspeitos de tráfico de drogas morreram no sábado (27). Ônibus estão circulando e o comércio está aberto.

As forças de segurança realizam ações de combate às facções na região, nas últimas 24h. A iniciativa resultou nas apreensões de submetralhadora, revólver, munições, carregadores e drogas. 

Informações relacionadas ao comércio de drogas podem ser enviadas, através do telefone 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Dois suspeitos são mortos pela PM 

Dois suspeitos foram mortos pela Polícia Militar em São Cristóvão, Salvador, na manhã de sábado (27), depois de uma troca de tiros, segundo informação da PM. Armas e drogas foram apreendidas no local da ocorrência, na Travessa Santo Agostinho.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – Atlântico) faziam patrulhamento preventivo na região quando avistaram um grupo armado. Ao notarem os PMs chegando, os homens saíram em fuga para várias direções diferentes. Eles iniciaram uma troca de tiros, diz a PM.

Houve perseguição em meio a troca de tiros. Os policiais conseguiram localizar alguns dos suspeitos, que voltaram a atirar. Depois do tiroteio, dois desses suspeitos foram encontrados baleados no chão. Eles foram socorridos para o Hospital Manandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas morreram. Os demais envolvidos conseguiram fugir e não houve presos.