COMBATE À DENGUE

Seis bairros de Feira de Santana recebem o carro fumacê nesta semana

O veículo percorrerá os locais no início da manhã e final da tarde

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 19:25

A medida de combate ao mosquito Aedes Aegypti é intensificada para evitar o aumento de novos casos das arboviroses
A medida de combate ao mosquito Aedes Aegypti é intensificada para evitar o aumento de novos casos das arboviroses Crédito: Divulgação

Os moradores dos bairros Calumbi, Alto do Cruzeiro, Jardim Cruzeiro, Papagaio, Tomba e Rua Nova devem manter as portas e as janelas abertas no momento que o carro fumacê passar em Feira de Santana. O veículo iniciou o roteiro percorrendo as ruas e avenidas dos seis bairros no final desta segunda-feira (5) e segue até o dia 17 de fevereiro.

A medida de combate ao mosquito Aedes Aegypti é intensificada para evitar o aumento de novos casos das arboviroses. O veículo percorrerá os locais no início da manhã e final da tarde. Mais bairros podem ser incluídos, caso ocorra um aumento de números de pessoas infectadas.

No mês de janeiro foram registrados 58 casos de dengue, sendo 10 com sinais de alarme. Nenhum caso grave foi identificado.

A recomendação é que as pessoas abram as portas e janelas de casa para permitir que a nuvem de inseticida chegue a todos os cômodos. Outra orientação é para que retirem os animais de estimação que possivelmente estejam na garagem ou jardins das casas no momento em que o carro estiver passando. Também é importante proteger alimentos para que não sejam atingidos por partículas do inseticida