Sete líderes de grupo criminoso são presos em Salvador

Mandados foram cumpridos nos bairros de Engenho Velho de Brotas, Piatã, Tororó, Imbuí e Avenida ACM

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 09:21

Policiais civis cumprem mandados em Salvador
Policiais civis cumprem mandados em Salvador Crédito: Tony Silva/Polícia Civil

Sete acusados de liderar um grupo criminoso e ordenar ataques a rivais, foram presos durante 5ª Fase da Operação Noise, deflagrada nesta terça-feira (17) em Salvador. A operação da Polícia Civil conta com apoio da Polícia Federal.

Segundo a polícia, os líderes tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros do Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã. Dezenas de mandados de busca e apreensão também têm cumprimento realizado pelas polícias Civil e Federal.

A diretora do Draco, delegada Márcia Pereira, reforça a importância da ação. “A desertificação desse grupo, com a retirada dos líderes do convívio social, representa o enfraquecimento do tráfico de drogas e mortes violentas. Seguiremos apurando todas as informações coletadas para alcançar outros envolvidos”, detalhou.

Também participam da ação, policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada, além das equipes da Polícia Federal, do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).