Shopping Barra realiza vacinação contra a dengue

Ação acontece durante o final de semana

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2024 às 11:43

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanha o início da vacinação contra dengue no Distrito Federal
Imagem ilustrativa Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Shopping Barra reforça, neste fim de semana, a campanha Salvador Contra a Dengue, por meio de parceria com a prefeitura da capital baiana, que tem como objetivo proteger a população da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

A aplicação da primeira dose da vacina será realizada somente para crianças de 10 a 14 anos, neste sábado (9), das 9h às 16h, e no domingo (10), das 12h às 19h, no Espaço Coworking, no piso L4 Norte.

Segundo a prefeitura, pouco mais de 87 mil pessoas nessa faixa etária estão aptas a receber a primeira dose do imunizante. Para isso, basta apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, para acompanhamento adequado e segurança das crianças.

Medidas de Prevenção

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada, que pode se tornar local de criadouros, em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.