Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 06:36
Apontado como traficante pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luís Fernando Umbelino dos Santos, o "Tonelada", 31 anos, foi baleado durante a Operação Rota Segura, no Complexo do Nordeste de Amaralina. Ele trocou tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira (31), segundo a SSP, e foi atingido.
Ele era o responsável pela logística de armas para "bonde" de uma facção, responsável por ataques contra viaturas policiais e rivais de outro grupo criminoso. Na última terça-feira (29), policiais foram atacados quando faziam rondas na região.
Ainda segundo a SSP, Tonelada estava em liberdade provisória. Ele possuía passagens por comércio de entorpecentes e roubo. Durante cumprimentos de mandados de busca, na localidade da Chapada do Rio Vermelho, ele foi encontrado.
Na tentativa de prisão houve confronto e o integrante de facção acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não há informação sobre o seu estado de saúde. Arma, munição e drogas foram apreendidas.
Um traficante de drogas, integrante de uma facção envolvida com homicídios, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro, roubos, ataques contra policiais, entre outros crimes, foi preso na operação. Segundo a SSP, ele estava escondido na localidade da Serra Verde, no Nordeste de Amaralina, e era um dos alvos da Operação Rota Segura.
Equipes da FICCO Bahia, SSP e PF seguem no bairro promovendo incursões e abordagens.