VIOLÊNCIA

Tiroteio é registrado no Engenho Velho da Federação

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 14:59

Engenho Velho da Federação
Engenho Velho da Federação Crédito: Marina Silva/CORREIO

Um novo tiroteio foi registrado na noite desta quinta-feira (18) no bairro do Engenho Velho da Federação. Rajadas de tiros foram registradas por moradores da região. As polícias Civil e Militar informaram que não foram acionadas para a ocorrência

Dados do Instituto Fogo cruzado apontam que 10 tiroteios foram registrados no bairro no mês de janeiro, com 3 mortos e 2 feridos. Segundo policiais militares, o tiroteio de ontem foi causado por confronto entre duas facções que atuam na região. “E mais uma vez o Engenho Velho da Federação vive uma noite de terror”, diz o morador que filmava o tiroteio.

Um morador, que não quis se identificar, conta que os tiroteios são causados pela disputa de territórios das facções no local. “Esse é um conflito bem antigo. As facções estão muito próximas e sempre querem expandir seu domínio no bairro. Tem momentos que eles ficam em uma ‘guerra fria’ e depois brigam de novo”, afirma.

Violência no bairro

Na última semana diversos tiroteios foram registrados no Engenho Velho da Federação. Segundo a Polícia Militar, facções criminosas disputam o controle de pontos de venda de drogas na região.

Na terça-feira (09), um homem foi morto após um ataque de criminosos no Beco da Rabada. Segundo a Polícia Civil, a vítima se chamava Sidnei Santos dos Anjos e estava indo para o trabalho quando foi atingido pelos disparos. Além de Sidnei, outro homem foi atingido no ataque e foi atendido em uma unidade de saúde.

Na quarta-feira (10), dois suspeitos foram mortos durante tiroteio com policiais militares na região do Cachimbeiro. A PM informou, em nota, que policiais faziam ronda pela região quando foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os feridos foram levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, a polícia ainda apreendeu duas armas de fogo, munições, maconha, crack e cocaína.

Na quinta-feira (11), agentes de Polícia Militar faziam ronda na localidade Vila Verde, quando avistaram homens armados. Na fuga, os bandidos atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, no entanto, os suspeitos conseguiram fugir deixando para trás duas bicicletas, uma balança de precisão, dois celulares, uma porção de cocaína e 28 porções de maconha.

No domingo (14), um suspeito foi morto durante conflito entre policiais e traficantes, no Beco da Rabada. Segundo a Polícia Militar, o batalhão recebeu uma denúncia de que havia homens armados na região e ao chegarem no local, foram recebidos a tiros. O homem atingido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Ele portava uma pistola 380 e munições.