VENDIA PARA FACÇÕES

Traficante de armas baiano é preso com fuzis em Pernambuco

Criminoso foi localizado em uma operação conjunta com a polícia da Bahia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2024 às 11:52

Fuzis foram apreendidos com o traficante
Fuzis foram apreendidos com o traficante Crédito: Divulgação SSP

Um traficante de armas que vendia fuzis para facções foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (10), em Vitória de Santo Antão (PE). A prisão foi resultado de um trabalho conjunto das polícias da Bahia e de Pernambuco no combate ao crime organizado.

Natural de Salvador, o criminoso vendia não apenas os fuzis, mas carregadores e munições para integrantes de facções. Equipes da Cipe Caatinga, da Polícia Federal da Bahia, além do Bope e do 21° Batalhão de Pernambuco identificara a rota usada por ele.

A polícia montou campana e o traficante foi encontrado. Com ele, foram apreendidos dois fuzis de calibre 5,56, uma pistola de calibre 9mm, carregadores e munições. O suspeito e os os materiais foram apresentados na Delegacia da PF em Pernambuco.

"São 24 fuzis apreendidos este ano, em operações das Forças da Segurança da Bahia, em alguns casos atuando em conjunto com os colegas de outros estados. Não descansaremos. O combate continuará firme, com inteligência e repressão qualificada", afirmou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.