Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2009 às 20:57
- Atualizado há 2 anos
Um avião levando 155 pessoas - 150 passageiros e 5 tripulantes - caiu sobre o rio Hudson, em Nova York, na tarde desta quinta-feira (15). O voo US Airways 1549, um Airbus A320, havia acabado de decolar do aeroporto de La Guardia quando caiu.
Segundo informações iniciais da rede de TV CNN, o avião aparentemente se chocou contra algumas aves e estava retornando para o aeroporto quando caiu e o piloto fez um pouso de emergência. O voo seguia para Charlotte, na Carolina do Norte. Sobreviventes aguardaram resgates sentados nas asas da aeronove, usando coletes salva-vidas, enquanto a aeronave afundava.
As equipes de resgate já estão no local e buscam agir rápido, para retirar os passageiros do frio e também evitar que a noite atrapalhe o trabalho. O passageiro Alberto Panero declarou em entrevista à CNN que não há vítimas fatais. 'A primeira coisa que pensei foi em me agarrar nos assentos para me salvar. Houve pânico no começo, mas logo após as pessoas se acalmaram e viram que seria possível deixar o avião', declarou Panero.
Outro passageiro declarou à rede de TV que logo após decolar foi ouvido um barulho semelhante a uma explosão. “O motor explodiu. Havia fogo em todos os lugares”, disse Jeff Kolodjay; “Algumas pessoas estavam sangrando durante o resgate. O impacto na água foi bastante forte. Foi assustador”, completou.
A porta-voz do Departamento de Segurança dos EUA, Laura Keehner, declarou que a possibilidade da queda ser relacionada a terroristas foi descartada.
Segundo o porta-voz da Administração Federal da Aviação Civil americana (FAA), todos os passageiros foram resgatados e ninguém morreu. Pelo menos oito barcos foram usados no resgate. A US Airways publicou um comunicado oficial dizendo que está investigando o acidente.
(Notícia atualizada às 20h29)