Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Ele era fisiculturista quando foi escolhido para seu papel mais famoso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2020 às 07:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arquivo AFP

O ator David Prowse, que viveu o vilão Darth Vader na trilogia original da saga Star Wars, morreu aos 85 anos neste domingo (29), de acordo com a BBC. A causa da morte não foi divulgada.

"Que a força esteja com ele, sempre!", afirmou seu agente Thomas Bowington, citando a famosa frase da franquia. "Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", disse ainda.

Prowse anunciou em 2009 que estava com câncer de próstata e fazia radioterapia em Londres. Na época, afirmou que estava se sentindo "fantástico" depois de passar pelas sessões de tratamento.

O ator teve uma longa carreira de 50 anos, que teve como papel mais marcante justamente o de Darth Vader. Ele foi escolhido para ser o vilão em 1976, quando ainda era fisiculturista. Por conta do sotaque britânico considerado muito forte, ele foi dublado pelo americano James Earl Jones.

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos. Em 2010, ele parou de participar de eventos oficiais. Segundo boatos, isso aconteceu por conta de um desentendimento com o diretor e criador da saga, George Lucas.