Modelo baiana descoberta em gravação de Anitta estreia na Semana de Moda de Milão

Conheça Bea Araújo, oriunda de Castelo Branco

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 17:25

Bea Araújo Crédito: Reprodução

Quando era pequenininha, a jovem Bea Araújo, 21 anos, sempre quis ser modelo e desfilar nas passarelas internacionais. Nascida e criada no bairro de Castelo Branco, em Salvador, a soteropolitana deixou o sonho de lado para estudar Administração industrial no SENAI. Anos depois, ela fez seu début nesta quarta-feira (21) na tradicional Semana de Moda de Milão, na Itália. O evento começou na última terça-feira (20) e segue até segunda-feira (26).

Bea cruzou a passarela italiana pela grife Iceberg. "Desfilar em Milão só me lembrou de que eu estou fazendo as escolhas certas na profissão que eu sempre quis. Foi um momento muito importante, muito bom", celebrou Bea, em conversa com o Alô Alô Bahia.

Apesar de ser sua estreia em Milão, a modelo soteropolitana — uma das únicas brasileiras no desfile — disse que se sentiu leve e tranquila. "Tem aquela correria de backstage e tudo mais. Porém, quando você entra ali na passarela, passa um filme na cabeça, sabe? Eu lembrei de tudo: de toda a minha trajetória, de tudo que eu passei e ainda passo, mas eu fiquei super leve e super feliz de ver que eu estou no caminho bom, que estou no caminho certinho, conquistando o que sempre quis. A minha criança da infância ia ficar muito orgulhosa de mim, da mulher que estou me tornando atualmente", completou.

Bea foi descoberta pelo scouter (olheiro) Vivaldo Marques em fevereiro de 2020. Ela estava entre os fãs que acompanharam a gravação do clipe "Me Gusta", da cantora Anitta, no Pelourinho. Vivaldo, que assinava o casting do clipe, logo abordou a jovem. Na época, ela preferiu dar continuidade aos estudos.

Depois, Vivaldo apresentou Bea para a Agência Síntese MGT. Bea fez sua estreia nas passarelas em setembro do ano passado, quando desfilou para a grife Yves Saint Laurent (YSL) em Paris, na França. A jovem tinha longos cabelos cacheados e raspou a cabeça radicalmente para a ocasião.