Motorista avança sobre parada de estudantes e mata três nos EUA

Caso aconteceu no sábado (24), no Estado de Oklahoma. Outras 22 pessoas ficaram feridas

Publicado em 25 de outubro de 2015 às 09:56

- Atualizado há 10 meses

Uma motorista que trafegava com seu carro em alta velocidade avançou sobre uma parada de estudantes e matou três participantes na cidade de Stillwater, no Estado americano de Oklahoma, no sábado (24). Outras 22 pessoas ficaram feridas. A mulher de 25 anos vinha em uma transversal à principal avenida da cidade, que estava fechada devido à parada de boas-vindas da Universidade do Estado de Oklahoma.

Segundo testemunhas, as pessoas que estavam na esquina entre a rua por onde vinha a motorista e a avenida foram arremessadas a metros de distância com o impacto da colisão. “As pessoas foram arremessadas a nove metros de altura, como se fossem bonecos”, disse Konda Walker, ex-aluna da universidade.  “Nós ouvimos alguém dizer ‘cuidado’. O carro arremessou um carro da polícia e depois uma multidão”, afirmou o espectador Dave Kapple.

Dos feridos, oito estão em estado grave. A motorista, identificada como Adacia Chambers, foi presa logo após o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ela foi submetida a exame que confirmou a intoxicação por álcool. A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, viajou a Stillwater para visitar as vítimas.

Em mensagem no Twitter, ela deu os pêsames aos familiares dos mortos e deixou suas orações aos os afetados pelo acidente. “Estamos tristes com o incidente ocorrido nesta manhã. Nossos pensamentos e orações a todos os afetados”, escreveu no perfil oficial da instituição.