Rei Charles III e Kate deixam hospital e iniciam período de recuperação

Eles foram hospitalizados há 15 dias

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 07:46

Rei Charles
Rei Charles Crédito: Shutterstock

O rei Charles III e sua nora, a princesa Kate, deixaram na segunda-feira, 29, o hospital onde estavam internados em Londres Charles foi submetido a uma cirurgia de redução da próstata, no London Clinic, onde Kate estava internada havia 13 dias para uma "cirurgia abdominal" cujos detalhes não foram divulgados.

Embora seja um tanto incomum para membros da família real divulgarem detalhes sobre sua saúde, os dois anúncios podem ajudar a evitar especulações se eventos com Charles ou Kate tiverem que ser adiados ou cancelados nas próximas semanas.

A publicidade em torno da cirurgia do rei é vista como uma oportunidade para incentivar outros homens a fazerem exames de próstata, de acordo com conselhos de saúde pública, observando que o monarca de 75 anos procurou tratamento "como milhares de homens a cada ano", disse o palácio.

Kate, 42 anos, foi admitida na The London Clinic na terça-feira para uma cirurgia abdominal programada. O escritório da princesa no Palácio de Kensington não ofereceu mais detalhes, mas afirmou que sua condição não era cancerosa. Embora geralmente tenha boa saúde, Kate foi hospitalizada durante a gravidez devido a uma forte indisposição matinal.

Kate pediu desculpas por adiar os compromissos futuros, e o palácio disse que ela não retornará às funções públicas até depois da Páscoa. "Ela espera que o público compreenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas."